O monge e o cobrador

O Monge e o cobrador


 Nos dias de hoje o que podemos observar é, que cada dia mais as pessoas estão mais ocupadas e parecendo que sempre está faltando algo para preencher suas vidas vazias, fazendo gerar uma enorme ansiedade e falta de respeito com o próximo, um grande exemplo tive hoje pela manhã, onde: Um senhor com vestimenta de "Talai -Lama" supostamente um discípulo de Buda, chegou até meu humildade local de trabalho (Tubo do Aeroporto) em São São José dos Pinhais, e bem devagar retirou de seu manto sua carteira de couro e apresentou-me uma linda nota de 50,00 reais, com toda educação que me cabe fui logo dizendo: _Sr. infelizmente não poderei trocar sua nota o valor da tarifa é: 2,60. 1º- não tenho troco, 2º- troco max. é de 20,00. Por alguns instantes o monge me olhou com um ar sereno, mas aos poucos seu olhar foi se transformando, nunca imaginei que veria um monge irritado, com palavras grossas e ameaçadoras, como: -você é obrigado a trocar a nota ou senão vou denunciá-lo - e tem mais uma coisa daqui eu não saio enquanto você não resolver trocar esta nota, o ligeirinho estacionou no tubo na hora marcada, e outros passageiro também estavam a espera do mesmo, alguns passageiro começaram a se irritar e a ficar nervosos com a eminência de perder o carro, outro só depois de meia hora. -Enfim, com muito custo consegui resolver a situação. Acabei  descobrindo que o "monge" estava no local errado o ônibus que ele queria era o executivo que custa dez reais e não o ligeirinho. Há pessoas neste mundo que pregam a paz e falam pela liberdade e amor ao próximo, etc. Mas quando cabe a eles, a coisa muda completamente esquecendo seus ensinamentos.
  Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder acalma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.
  Eu consegui irritar um "monge" Affffff.

2 comentários:

  1. otimo texto pico conseguiu expressar corretamento como o pessoal anda hoje em dia, criticam mas quando os outros mas cada um faz a sua parte pra este mundo ficar cada vez pior.

    ResponderExcluir
  2. que legal até um monge vc foi capaz de irritar.. kkkkkk a história até que qué interessante parabéns pelo sucesso de irritar um monge kkkk

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo !!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails