Fim do Upa da Rui Barbosa


Será uma calamidade se isso acontecer, muitas pessoas necessitam desse atendimento, há muito espaço nesta área poderia ser construído um hospital modelo no local até mesmo um novo prédio para pediatria 

Vereadores debatem saúde pública em sessão plenária - Transformação da UPA Rui Barbosa em unidade especializada em crianças e adolescentes foi o assunto principal.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (14), os vereadores debateram questões de saúde pública em São José dos Pinhais. O tema principal foi o recente anúncio de transformação da UPA Rui Barbosa em uma unidade especializada apenas no atendimento de crianças e adolescentes.
Os vereadores que fizeram uso da palavra declararam-se contra a mudança. “A região do bairro Colônia Rio Grande é enorme, o povo usa muito aquela Unidade. Acredito que essa situação é um descaso com a população”, disse o vereador Aílton Fenemê.
Alex Purkote, que afirmou estar analisando minuciosamente a situação há algumas semanas, também se declarou contra. “Estou aguardando um parecer solicitado com dados que demonstrem a necessidade do fechamento, já que, criança também é gente e, em minha opinião, os gastos não serão muito diferentes”.
Já o vereador Doutor Ido acredita que a situação financeira da saúde municipal é reflexo das más gestões anteriores. “A saúde está quebrada, deve ser por esse motivo que a UPA Rui Barbosa está sendo fechada. Enquanto isso, são pagos aluguéis caros e convênios e contratos que levam todo dinheiro da área”, opinou. No entanto, o vereador Alberto Setnarsky pediu paciência à população. “Algumas mudanças são necessárias e o povo tem dificuldade em aceitá-las num primeiro momento”.
Segundo informado pelo vereador Tadeu Camargo, também há previsão de fechamento do posto de saúde do bairro Braga. “Sou contra o fechamento das duas unidades de saúde e a forma como estão sendo feitas”, disse. Ele afirmou, ainda, que solicitará ao Executivo informações sobre as empresas médicas que prestam serviços ao município, para fiscalização dos contratos firmados.
Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15.02.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails