Reunião com moradores confirma instalação da rede de água na região de Inhaíva

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 13:56 


Famílias da região de Inhaíva que serão beneficiadas com a chegada da água encanada nos domicílios (Foto: Divulgação/Smvop)
Um encontro que contou com a presença de técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), moradores e do vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, na noite de terça-feira (14), serviu para comemorar a implantação da rede de água encanada no bairro Inhaíva, em São José dos Pinhais. O deputado estadual Francisco Bührer e o vereador Carlos Machado, responsáveis pelo projeto que resultou na conquista, também estiveram presentes no encontro que aconteceu na residência do casal Olinda e Amauri Bührer.
O projeto da água na região é uma antiga reivindicação dos moradores desde 2010, quando começaram reuniões e apresentação de projetos e indicações do vereador Carlos Machado e do deputado estadual Francisco Bührer junto à diretoria da Sanepar. “Abraçamos esta causa há mais de seis anos e hoje temos motivos de sobra para comemorar esta conquista, que é a chegada da água encanada que vai beneficiar cerca de 50 famílias da região”, disse o deputado Francisco Bührer.
A coordenadora de operações da Sanepar, Simone Alvarenga, disse que a obra está praticamente concluída e a chegada da água nos domicílios agora é questão de tempo, o que, segundo ela, deve durar aproximadamente um mês. “Só falta a liberação de uma autorização da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – por causa do uso subterrâneo da Rodovia BR-376, por onde o encanamento passa, o que não deve demorar”, afirmou.
Para o vice-prefeito Thiago Bührer, que representou o prefeito Toninho Fenelon, a água encanada é um direito dos moradores e uma conquista de todos, já que se trata de uma antiga reivindicação. “Nós estamos acompanhando o processo já há alguns anos e hoje temos motivos de sobra para comemorar a chegada da água aqui no Inhaíva. Por isso, em nome do prefeito Toninho Fenelon, parabenizamos os moradores e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida nesta questão”, disse o vice-prefeito.

O vice-prefeito Thiago Bührer representou o prefeito Toninho Fenelon na reunião com moradores (Foto: Divulgação/Smvop)

Deputado estadual Francisco Bührer com o vereador Carlos Machado, o vice-prefeito Thiago e a dona da casa, Olinda Bührer (Foto: Divulgação/Smvop)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails