GOVERNO E PATRÕES QUEREM DESTRUIR A CLASSE TRABALHADORES

  As medidas tomadas pelo governo federal tem apresentado medidas que vão da encontro aos interesses dos trabalhadores. A classe operária vai sofrer na pele as mudanças se elas vierem a ser sancionadas, projeto de lei(PL) 6787/2016 e a reforma da previdência (PEC) 287.
  Segundo o governo é a única forma de acabar com o rombo na previdência social.
  A elite pressiona para que a reforma seja votado o quando antes e quem vai sofrer com tudo isso você já sabe somos todos nós.
   
      O rombo não existe

   A ideia  de que o cálculo do déficit previdenciário não está correto, porque não se baseia nos preceitos da Constituição Federal de 1988, que estabelece o arcabouço jurídico do sistema de Seguridade Social. O cálculo do resultado previdenciário leva em consideração apenas a receita de contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que incide sobre a folha de pagamento, diminuindo dessa receita o valor dos benefícios pagos aos trabalhadores. O resultado dá em déficit. Essa, no entanto, é uma equação simplificadora da questão. Há outras fontes de receita da Previdência que não são computadas nesse cálculo, como a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a receita de concursos de prognósticos. Isso está expressamente garantido no artigo 195 da Constituição e acintosamente não é levado em consideração. A seguridade social mostra que o saldo de 2015 um total de 11 bilhões
Faça parte da luta, organize-se, proteste não fique esperando pelo outro, o futuro é você quem faz!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails