Estacionamento em falta


Rua Passos de Oliveira, próximo da sede da prefeitura. Encontrar uma vaga para estacionar durante o dia é quase que uma saga
Rua Veríssimo Marques. O local começou a ser disputado para estacionar após a instalação do Colégio Top Gum
Há 15 minutos atrás, em frente à Catedral de São José dos Pinhais. Grande concentração de carros estacionados no Calçadão da Rua XV para acompanhar a celebração de lava-pés
Fotos: Antonio Bobrowec
09/04/2009
Flagrante da Semana: O início do caos para estacionar em São José dos Pinhais

São José dos Pinhais começa a mostrar sinais de crescimento populacional. Um exemplo simples disso pode ser contatado ao tentar estacionar nas ruas centrais da cidade. Ontem e hoje flagramos o quanto é difícil achar uma vaga de estacionamento.

Aos domingos e dias festivos religiosos, uma cena muito comum são os carros estacionarem no Calçadão da XV. Este fato, no Código de Transito Brasileiro, é ilegal, mas qualquer líder público sabe que nos horários de culto,nas igrejas evangélicas da Praça 8 de Janeiro, e nas missas da Catedral é muito raro achar uma vaga disponível na área própria de estacionamento. Sem contar que o espaço é disputado pelos taxistas.

Outra coisa chata são os “cuidadores de carro”, que muitas vezes o motorista se obriga a dar uns trocados com medo de retaliação.

É até delicado falar deste tema, pois o poder público sabe que pode se aproveitar deste fato para cobrar a taxa de Estar – coisa que já está sendo discutida por baixo dos panos. A legalização aqui serviria, com certeza, para mais um imposto em prol da prefeitura e em ônus para o bolso do munícipe.

Enquanto tudo isto ainda está começando resta ao motorista disputar um espaço no Calçadão da Rua XV ou se ver obrigado a estacionar alguns metros longe do destino para encontrar alguma vaga disponível.


Publicado por: GuiaSJP.com - Antonio Bobrowec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails