A Prefeitura de São José dos Pinhais, através do Departamento de Monitoramento e Biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a PUC-PR, realizará na próxima quarta-feira (11) uma avaliação sobre os impactos e danos ambientais provocados pela ocupação irregular no Jardim Del Rey e toda a região próxima.
Os alunos do 10º período de Engenharia Florestal participarão dessa avaliação junto com representantes das divisões de Licenciamento, Fiscalização e Patrimônio Natural e Paisagístico, como exercício de capacitação.
A avaliação faz parte de um programa de monitoramento e de levantamento que será realizado no município, com início no Jardim Del Rey, uma vez que a área compreende remanescente de Mata Atlântica (que é protegida por Lei Federal 11.428).
A área deve ser preservada por força de lei, mesmo assim é possível encontrar ações depredatórias como desmatamento e movimentação de terra.
“A preocupação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a preservação reflete-se em uma série de ações e programas que estão sendo preparados e implementados, segundo um planejamento que leva em consideração o tripé: social, econômico e ambiental”, afirmou a Diretora do Departamento de Monitoramento e Biodiversidade, Eleni Juliato Piovesan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo !!