A trincheira no cruzamento da Avenida Comendador Franco – conhecida como Avenida das Torres- com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 10 horas. A obra deveria ter sido inaugurada em 2010, mas obras de drenagem atrasaram a entrega. A construção da trincheira durou 2 anos e 2 meses.
Segundo a prefeitura de São José dos Pinhais, a trincheira irá melhorar o tráfego até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, entre os bairros de São José dos Pinhais e o centro da cidade, e também entre as BRs 277 e 376.
O trânsito foi liberado para a passagem dos veículos, por volta das 11 horas, logo após o término da inauguração oficial. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros (PP), e o prefeito de São José dos Pinhais, IvanRodrigues (PTB), entre outras autoridades, participaram da inauguração. Cerca de 50 mil veículos passam pelo cruzamento diariamente, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado...
O valor empregado na obra foi de R$ 12,5 milhões. Os recursos foram investidos pelo governo do estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A trincheira foi nomeada como “Ministro Affonso Camargo”, em homenagem ao político paranaense que morreu em 24 de março.
Camargo foi indicado para ser ministro dos Transportes por Tancredo Neves. Com a morte de Neves, José Sarney manteve a indicação. Ele também foi ministro dos Transportes e das Comunicações no governo do ex-presidente Fernando Collor.
fonte:Gazeta do Povo
Puxa...! Demorou um poquito, mais saiu.
ResponderExcluirTomara que o trânsito em todo o seu entorno melhore, pois era caótico na época do sinaleiro.
Eu já havia "passado" por baixo dele há um tempo atrás, quando ainda estava em obras, quando fui almoçar em SJP, eheheheh... Já havia "inaugurado"...eheheheh