3ª TAÇA SINDIMOC DE FUTEBOL 2013



Rodada
Horário
Equipe
Placar
x
Placar
Equipe
14:00
GLORIA AM
0
x
0
RIMATUR
14:00
SANTO ANTONIO
5
x
2
GALACTICOS
15:00
SAO JOSE
1
x
2
EXPRESSO ADC
15:00
GLORIA
3
x
1
PLUMA
16:00
SORRISO
11
x
0
UMPORUM SJP
16:00
REAL SORRISO
8
x
1
GRACIOSA
17:00
SANJOTUR
1
x
3
PENHA
17:00
ESTRELA AZUL
0
x
4
ARAUCARIA
14:00
CRISTO REI
4
x
1
REAL PIRAQUARA
14:00
REUNIDAS
4
x
4
TAMANDARE
15:00
AMIGOS CCD
2
x
3
REDENTOR
15:00
VP PIRAQUARA
2
x
1
ESQUADRAO AZUL
16:00
NACIONAL REDENTOR
3
x
4
TINDIQUERA
16:00
NOBEL
4
x
2
FERAS REDENTOR
17:00
MERCES
1
x
6
CARMO
17:00
LEBLON
3
x
9
COLOMBO


Clássico esquenta complemento da 2ª Rodada, Reunidas e Tamandaré empatam e se 
garantem matematicamente para próxima fase da competição,em um jogo de 8 (oito) gols as duas equipes mostraram um ótimo futebol e um grande poder de ataque marcando 4(quatro) vezes cada equipe, e alegrando a fiel torcida que compareceu a sede campestre Alcir Teixeira ¨Zico¨, na ultima tarde do feriado da independência, os dois destaques da partida foram os atacantes Roger da Reunidas e o Meio CampistaGustavo (Parana) da Tamandaré, com dois gols cada. Agora as duas equipes vão pra ultima rodada classificadas, para saber quem fica com primeira colocação do grupo.


Outro destaque é o time UmporUm SJP. que perderam os dois jogos por um placar um tanto "elástico" 11X0 Mas o time está confiante para o próximo jogo. De quantos será o proximo resultado? O que você acha?
 
 Confira algumas entrevistas com os jogadores da São José, Umporum SJP e Sanjotur:


Apocalipse Nórdico



Não sei se vocês sabem, mas a mitologia nórdica possui sua própria versão do fim dos tempos conhecida como Ragnarok, que prevê o fim do mundo, derrota dos deuses nórdicos e o fim do próprio universo. Essa épica batalha tomará lugar em Midgard, no reino dos humanos e colocará os asgardianos – liderados por Odin – contra os gigantes e outros monstros – liderados por Loki.




Antes de tudo acontecer, Loki havia sido preso, juntamente de outros monstros, e condenado à eterna tortura. Entretanto, como ele possuía uma lábia e uma influência que ia muito além de sua prisão, ele conseguiu instigar vários conflitos entre os seres humanos.
Além disso, temos os dois lobos – Skoll e Hati – que perseguiam incessantemente o sol e a lua, mas sem nunca conseguir alcançar os astros para devora-los. Eis que, quando o Ragnorok está para começar, os dois lobos finalmente alcançam o sol e a lua, fato que mergulha a Terra em trevas e que provoca vários terremotos por Midgard, e isso acaba soltando Loki e os gigantes de suas prisões.
Os asgardianos, ao saber do ocorrido, aliam-se aos milhares de guerreiros mortos que repousavam no Valhalla e também aos diversos espíritos naturais, chamados de Vanas e migram para o campo de Vigrid – onde seria a tramada a batalha final que fora profetizada.
Do outro lado, temos Loki e seus seguidores, além dos mortos que vieram do inferno, e então o grande conflito acontece.
Fenrir, um lobo que é filho de Loki e pai de Skoll e Hati, é o responsável por tomar a vida de Odin em uma luta que feriu gravemente o grande lobo, mas foi Vidar, um dos filhos de Odin e superado, em força, somente por Thor, que matou Fenrir. Ao ver seu pai ser morto pela fera, Vidar rumou para Fenrir com um ódio único e decidiu matar o lobo por dentro: quando o mesmo tenta abocanhá-lo, Vidar pisa em sua língua e com sua força empurra a parte de cima da boca do lobo para cima até parti-lo em dois.
Thor travaria uma batalha com Jormungand, uma serpente filha de Loki. Thor consegue mata-la com sua força e com a ajuda do Mjolnir, entretanto, antes de morrer, ela acaba mordendo Thor e envenenando-o, o que acaba resultando na morte de Thor. Existem versões que narram que mesmo depois de morrer, Thor não soltou seu martelo de forma alguma, e que ninguém conseguiu separar o deus de sua arma.
Loki, finalmente, acaba tendo uma difícil batalha com Heimdall, o guardião da ponte que levava ao reino dos AEsir, entretanto, dessa batalha não há nenhum vencedor, pois ambos acabam falecendo, um perante ao outro, de uma forma que não é citada pelos textos antigos.
Após, então, inúmeras mortes, principalmente as de Odin e Loki, tudo começa a ruir, principalmente Yggdrasil, a Árvore dos Mundos, que havia sido derrubada por Nidhogg que a roeu por incontáveisanos.
A maioria dos deuses acabou encontrando a morte, mas alguns deles sobreviveram, como Vidar e Magni – um dos filhos de Thor. Além disso, um casal de humanos, Lif e Lifthrasi, se escondeu na carcaça de Yggdrasil e acabaram sobrevivendo, e são eles que serão responsáveis por perpetuar a espécie humana. Nidhogg, a grande serpente, sobrevive para que o equilíbrio do bem e do mal seja mantido. Um novo sol surgirá das carcaças e escombros e do mar surgirá uma nova terra. Com isso, o Ragnarok se passou, e os principais males foram extintos para sempre.
Um fato interessante é que mesmo ao enfrentar a morte, cada um dos deuses estava sorrindo. Isso porque eles são um povo guerreiro e vivem para lutar e porque uma morte honrosa em batalha é digna de um lugar no Valhalla, o paraíso nórdico, sem falar também que cada um cumpriu o seu destino nessa última batalha que reformaria o universo inteiro.


Richie Parker: Perto desse cara não sou nada

Marina Silva pede a TSE que adote medida inédita para validar partido

Mesmo sem conseguir as 492 mil assinaturas de apoio exigidas pela lei, a Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta criar para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014, apresentou na manhã desta segunda-feira (26) seu pedido de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Sob o argumento de que os cartórios eleitorais do país estão descumprindo os prazos –só 304 mil nomes dos 637 mil entregues teriam sido validados–, os advogados da nova sigla pretendem que o TSE obrigue os cartórios a certificar as assinaturas por meio da publicação de editais públicos, medida inédita nesse tipo de situação.
A corrida contra o tempo se dá porque Marina só poderá concorrer pela Rede em 2014 caso a legenda seja aprovada pelo TSE até o início de outubro deste ano. Se não conseguir, restará a ela apenas a opção de se filiar a outra legenda para disputar o Planalto.
No pedido entregue hoje, os advogados da Rede querem que as assinaturas que faltam sejam automaticamente validadas caso, após a publicação das listas de apoiadores pelos cartórios, não haja contestações em até cinco dias.
A medida, que não consta da resolução do TSE que trata da criação dos partidos políticos, nunca foi adotada antes, segundo a área técnica do tribunal.
A ex-senadora participou da entrega do pedido acompanhada dos advogados, assessores, simpatizantes e de apenas três congressistas –os deputados federais Domingos Dutra (PT-MA) e Walter Feldman (PSDB-SP) e o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Quando manifestou a intenção de criar a Rede, um número maior de congressistas havia sinalizado a intenção de segui-la na empreitada. A incerteza sobre a criação a tempo da sigla, porém, arrefeceu esse apoio.
Na sala de protocolo do tribunal, a Rede entregou cinco malas contendo a documentação e a certidão das assinaturas validadas. Na petição, o partido pede para usar o número 99 nas urnas. Se não conseguir, apresenta como opção o 77 e o 18. O pedido da Rede já foi distribuído para a ministra Laurita Vaz, corregedora do TSE, e com quem Marina teve um encontro há alguns dias para cobrar celeridade dos cartórios eleitorais no país.
Em uma rápida fala na saída, Marina voltou a dizer que o seu novo partido é “um desejo de milhares e milhares de pessoas” e que ele não pode ser vítima de problemas da Justiça Eleitoral.
“Compreendemos o problema da falta de estrutura [da Justiça eleitoral], mas não concordamos que tenhamos que pagar o preço de não ter o registro da Rede após esse trabalho que fizemos no país inteiro. Estamos calçados do ponto vista legal, material e da mobilização social”, afirmou.
Balanço das assinaturas divulgado pela assessoria da Rede aponta que para 304 mil assinaturas validadas, os cartórios do país rejeitaram 96 mil, o que dá uma média de mais de 30% de recusas. Outros 220 mil nomes ainda estariam em análise. Os cartórios de São Paulo e do Distrito federal foram os que, proporcionalmente, apresentaram o maior índice de rejeição, que ocorrem normalmente por divergências nas assinaturas ou nos dados informados.
A lei determina que, para apresentar o pedido ao TSE, o partido já teria que ter obtido a validação de pelo menos 492 mil assinaturas de apoio e o registro em pelo menos nove Estados –a Rede só conseguiu até agora a aprovação no Rio Grande do Sul.
Os articuladores da nova legenda apostam na flexibilização das regras pelo TSE. Primeiro, tendo como base a criação do PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab em 2011. Na ocasião, a sigla de Kassab também entrou com o pedido no TSE antes de obter os registros em pelo menos nove Estados –a diferença é que, no caso do PSD, o partido já tinha validado as assinaturas mínimas exigidas na época do pedido.
Em segundo lugar, os dirigentes da Rede também contam com o efeito das manifestações de junho para afrouxar eventuais resistências por parte dos ministros.
Após os protestos de rua, Marina saltou dez pontos percentuais na pesquisa do Datafolha –de 16% para 26% das intenções de voto–, se consolidando como principal nome da oposição ao governo Dilma Rousseff.
De acordo com o advogado e ex-ministro do TSE Torquato Jardim, um dos que assinam o pedido entregue hoje, a expectativa é que o tribunal julgue o pedido na última sessão de setembro ou na primeira de outubro. Marina tem que criar o partido até o dia 5 de outubro de 2013, um ano antes das eleições de 2014.
Amanhã será publicado o edital do pedido. Abre-se, então, prazo de três dias para impugnações, que podem ser feitas por qualquer interessado. Após isso, o Ministério Público tem um prazo de 10 dias –prorrogáveis por mais 10– para se manifestar. Caso não haja nenhum problema, a relatora tem até 30 dias para marcar a sessão do tribunal que decidirá se o registro será concedido ou não.

Esquadrilha da Fumaça

Serve como homenagem aos heróis que tombaram no cumprimento do dever......!!!

Homem nu corre transtornado pelas ruas do Parolin

Um homem de 43 anos completamente transtornado tirou a roupa e totalmente nu saiu pelas ruas do bairro Parolin, em Curitiba, no final da tarde deste domingo (25). A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter os ânimos do homem, que aparentemente, tem transtornos psíquicos.
Por volta das 17h, moradores da favela do Parolin acionaram a PM para ajudar a conter um homem que estava transtornado pelas ruas. Ele é usuário de drogas, de acordo com a família, e saiu de casa tirando as peças de roupas, alegando que ‘uma cobra iria pegá-lo’.
Segundo os policiais do 12º BPM que atenderam a ocorrência, o homem gritava pelas ruas que ‘não queria ser pego pela cobra’ e também ‘me salvem, a cobra vai me pegar’. Depois de muita conversa, os policiais conseguiram que o homem se vestisse e entrasse na viatura. Eles o levaram a Unidade de Pronto-Atendimento do Campo Comprido para alguns procedimentos médicos.

Como o sorvete é feito na Tailândia

"fura catracas"

Policiais militares do 12º BPM, na tarde da quinta-feira (22/08) abordaram alguns ônibus do transporte coletivo na Av. Torres, após receberem denuncias que pessoas adentravam nos coletivos que fazem a linha São José dos Pinhais a Curitiba e não pagavam passagens, os conhecidos "fura catracas".
Durante a ação 12 homens foram detidos e conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde foram autuados em Termo Circunstanciado, após serem ouvidos todos foram liberados.
O Termo Circunstanciado (TC) é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, um crime de menor relevância que tenha pena máxima de até dois anos de cerceamento de liberdade, cumulada ou não com multa, submetidas ou não a procedimento especial, ressalvadas as hipóteses envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. O TC contém a qualificação dos envolvidos – dados como nome, naturalidade, profissão, local de residência.

Requião voltará a comandar o PMDB

O juiz César Ghizoni, da 14ª Vara Cível de Curitiba, anulou a intervenção no diretório municipal do PMDB de Curitiba feita pelo Diretório Estadual do partido e convalidou a convenção municipal realizada no último dia 06 julho, pelo  senador Roberto Requião. No despacho, o juiz considera que  não houve chance para o exercício do direito de defesa de Requião, que dirigia o partido em Curitiba.
O juiz destaca que não foi comunicada a possibilidade de intervenção ou houve intimação para apresentação de defesa e produção de provas. “No que atine à matéria de fundo, a acurada aferição de todo o procedimento que culminou na intervenção do Diretório Estadual do PMDB no Diretório Municipal de Curitiba revela que houve afronta às normas estatutárias e às garantias fundamentais do contraditório e da ampla defesa, a fulminar de nulidade o ato hostilizado”, diz trecho da sentença.
A chapa “Governador Requião” foi eleita no último dia 06 de julho para dirigir o diretório municipal de Curitiba pelos próximos dois anos. Na presidência do diretório está o professor Altino Chagas Loureiro. Já o diretório estadual havia nomeado uma comissão interventora, presidida pelo deputado estadual Reinhold Stephanes Filho. Nesta quarta-feira, Stephanes Junior disse que será realizada uma nova intervenção no partido. “Ele reclamou que não teve chance de se defender. Então, vamos dar a oportunidade”, ironizou.
A intervenção no diretório foi justificada pela direção estadual com base em resolução anterior, que previa a medida para aqueles diretórios que não atingissem 10% das vagas nas câmaras municipais.

Vanguarda da política

Herois de verdade!




Sindimoc Assembléia Dupla função

Trabalhadores do transporte coletivo da capital paranaense reuniram-se com o Sindimoc em assembleia nesta terça-feira (20/08), para discutir a Lei da Dupla Função, onde motoristas são obrigados a cobrar passagens.

Uma nova proposta foi deferida e será apresentada na Urbs e setransp, vamos esperar para ver qual vai ser a decisão!

Coisas que só se vê na Russia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails