Por: Paulo Coelho


Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.
Paulo Coelho
Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva. (O Aleph)
Paulo Coelho
Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
Paulo Coelho
Você foi a esperança nos meus dias de solidão,a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé.
Paulo Coelho

Prefeito é condenado por renovação irregular de contrato


O Juízo da Vara da Fazenda Pública do Foro Regional de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou o prefeito municipal, Luiz Carlos Setim, e a Auto Viação Sanjotur Ltda. por improbidade administrativa. Em sentença datada de 10 de abril, a Justiça determinou a perda do cargo de prefeito e a suspensão dos direitos políticos de Luiz Carlos Setim pelo período de seis anos. O Ministério Público do Paraná foi intimado da sentença na última semana. Como a decisão foi proferida em primeiro grau, ainda cabe recurso. 

O prefeito e a Sanjotur, empresa responsável pelo transporte coletivo rural de São José dos Pinhais, respondiam ação na Justiça desde 2009, por dispensa de licitação em renovação de contrato de prestação de serviço do transporte público. O termo aditivo foi firmado em 2002, época em que Setim cumpria seu segundo mandato como prefeito. 

A Justiça determinou na sentença a devolução dos valores correspondentes ao lucro obtido indevidamente pela Sanjotur, no período compreendido entre 27 de dezembro de 2002, data do aditivo, até o dia em que a viação deixar de operar na cidade, ou da regularização de sua condição de prestadora de serviço público. Os valores deverão ser ressarcidos ao erário, tanto pela empresa, como pelo prefeito municipal, que terão de pagar ainda multa de R$ 100 mil, cada. A empresa também fica proibida de contratar com o poder público e de receber benefícios e incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos. 

A ação também resultou na condenação da Auto Viação São José dos Pinhais, responsável pelo transporte público na área urbana da cidade, que teve seu contrato renovado com a administração pública sem a devida licitação no dia 7 de outubro de 1996. A empresa, no entanto, foi condenada apenas ao ressarcimento dos prejuízos decorrentes daquela renovação. Isso porque o prazo para aplicação das demais sanções da Lei de Improbidade Administrativa já estava prescrito. A lei determina que as ações por ato de improbidade sejam propostas até, no máximo, cinco anos após o fim do mandato do prefeito. No caso da Auto Viação São José dos Pinhais, a ação foi proposta dez anos após o término do mandato do então prefeito, João Batista Ferreira da Cruz (já falecido).

Fonte: bondenews

Passageiro sem noção "marginal"


O cobrador Flávio Alexandre de Lima levou uma pedrada na cabeça de um passageiro de ônibus que embarcou no Jardim Urano, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (27), e ficou gravemente ferido. O motivo da pedrada foi o fato do agressor ter embarcado no ônibus errado. Inacreditavelmente, ele descontou o erro nos profissionais do transporte coletivo.
O gerente de tráfego da empresa São José, Roberto Carlos Osório, para qual o cobrador trabalha, lamentou o que aconteceu. “Este rapaz embarcou no ônibus errado e quando viu que estava na Av. das Torres começou a reclamar que o ônibus não iria para a BR-277. Ele discutiu com o motorista e o cobrador, porque queria que eles mudassem a rota. Em dado momento, o motorista parou para ele descer, só que ao invés de ir embora este rapaz pegou uma pedra e tacou contra o cobrador, acertando a cabeça dele”, descreveu em detalhes.
Um Boletim de Ocorrência do caso foi feito junto à Polícia Civil. O agressor fugiu e não foi alcançado. O cobrador foi encaminhado ao Hospital Cajuru em estado grave.

Democracia?



Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. 

Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.Brasileiro se acha malandro, muito esperto.Faz um ‘gato’ puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto…. malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?
Grande coisa…
O Brasil é o país do futuro.
Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram…
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Justiça
Uma justiça que leva 22 anos para julgar um massacre como o Carandiru, só pode ser piada de mal gosto, Pense um pouco... Se os réus forem culpados são 22 anos de impunidade, se são  inocentes são 22 anos sendo injustiçados 22 Anos é brincadeira!!!!
Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.



Eleitores formam fila no TRE



Embora sem necessidade de atendimento urgente, muitos eleitores formaram uma fila, na manhã desta terça-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. Cerca de cem pessoas aguardavam em frente ao órgão, por volta das 10h20. O atendimento começa ao meio-dia.
A confusão ocorre porque, o prazo de quinta-feira (25) para a regularização do título eleitoral, que vem sendo divulgado pela Justiça Eleitoral, vale apenas para quem deixou de votar e de justificar as ausências nas últimas três eleições. Em Curitiba, de acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PR, somente sete eleitores estão nessa situação e, portanto, precisariam ser atendidos até esta quinta. O número baixo se explica porque, no ano passado, a maioria dos eleitores regularizou a situação (ou teve o título cancelado) durante o procedimento de recadastramento biométrico.
Quem precisa transferir o título ou deixou de comparecer às urnas em uma ou duas eleições pode comparecer ao TRE após 25 de abril, não precisando cumprir o prazo que se vence nesta quinta-feira.
Segundo o TRE-PR, não era esperado movimento intenso nesse período e, por isso, não foi montado esquema de plantão (funcionamento no período da manhã). Aproximadamente 30 guichês atenderão a população a partir do meio-dia.
As pessoas que tiverem necessidade de ir ao TRE devem ficar atentas ao horário de atendimento da Central de Atendimento, que é do meio-dia às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Cancelamento do título
O eleitor que não votou nas últimas três eleições nem apresentou justificativa para as ausências tem até quinta-feira (25) para regularizar a situação. Há 67 mil eleitores nessa situação no Paraná, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Em Curitiba, há 7 pessoas nessa situação.
Nesse caso, quem não comparecer ao cartório eleitoral terá o título cancelado. Cada turno conta como uma eleição.
O eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto, o título e os comprovantes de votações anteriores. A multa é de R$ 3,51 pela ausência em cada eleição.
Com o cancelamento do documento, o eleitor não poderá tirar passaporte, ser nomeado em caso de aprovação em concurso público nem renovar ou fazer matrícula em instituições de ensino superior. Os servidores públicos também não conseguirão receber salários.
Para consultar a situação, o eleitor pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Educação


Assim como todos sabem a educação é fundamental na formação de nossas crianças onde somente através de educação é que os nossos jovens terão a oportunidade de futuramente se tornar exímios cidadãos brasileiros com ótimas oportunidades.
E neste quesito o Brasil deixa muito a desejar já que a grande maioria dos nossos jovens e crianças não tem acesso a educação de qualidade onde o problema é tão grave que serve de tema de redação para os diversos vestibulares brasileiros.
Esses temas não são somente aplicados em vestibulares e sim em vários exames, e a maior parte desses temas são aplicados para que todos possam expressar as suas idéias e seus conhecimentos para que assim cada um pode dizer o que realmente acha da educação e da maneira como ela é aplicada em nosso país.
E desta forma cada um pode expressar o seu ponto de vista em relação a este assunto no qual é muito discutido e pouco se faz, e quem sabe por meio destes textos as autoridades não podem tomar algumas das providencias para que assim o esquema da educação em nosso país possa mudar alguma coisa ou quem sabe sofrer uma leve melhora.
No entanto o que todos nós esperamos é uma qualidade a mais na educação das crianças já que as mesmas são o futuro do nosso país, e por isso todos devem receber uma qualidade a mais de ensino no qual devem ser contratados professores realmente capacitados no qual estão dispostos a ensinar e tirar todas as duvidas dos alunos.
Pois somente desta forma os alunos poderão ter um futuro melhor no qual acabam pagando gosto pelo estudo no qual se dedicam a cada dia mais para que no futuro possa ser alguém e ter uma profissão boa ou até mesmo aquela que já faz parte do seu projeto de vida.
E por esses e outros motivos que a grande maioria das redações falam sobre a precariedade do ensino publico no Brasil no qual tentam mostrar que a educação é uma ferramenta indispensável para a transformação de uma sociedade.
No entanto o que esperamos é que as autoridades dêem uma atenção maior para o quesito ensino, já que podemos notar a cada dia que passa que o mesmo esta se tornando cada vez mais precário e desta forma são poucos aqueles que terão uma ótima oportunidade no mercado de trabalho. Não conheço o autor desse texto mas é como penso!

Curta-metragem 'Cargo'

Muito legal este vídeo!




Abuso de Poder


Motorista de ônibus é violentamente espancado em mercado no centro de Curitiba.
Enquanto aguardava o nascimento do seu filho em uma maternidade o motorista de ônibus, Luiz Fernando de Oliveira foi ao Mercado Fontona, localizado defronte ao terminal Guadalupe, centro de Curitiba, e após adquirir alguns itens e tê-los pago, ao sair do estabelecimento foi abordado pelos seguranças que de imediato imobilizaram-no e o levaram para o interior do mercado, sendo recolhido em uma pequena sala e lá agredido, inclusive com choques, a alegação dos funcionários do mercado é que o homem teria roubado no interior da loja.








Após a violência o trabalhador que é sócio do Sindimoc, com fortes dores, dirigiu-se ao atendimento médico do sindicato e posteriormente procurou o departamento jurídico da entidade para que o acompanhasse. Foi registrado boletim de ocorrência e o exame de lesão corporal.
Por estar revoltado pela situação que sofreu e preocupado que outras pessoas venham a passar pelo mesmo constrangimento, Luiz Fernando tem interesse em tornar público o acontecimento. O Sindimoc está acompanhando através do seu departamento jurídico o caso.


Sindimoc acompanha trabalhadores vítimas de assalto em que ônibus foi queimado em São José dos Pinhais


Curitiba, 09 de abril de 2013
Imprimir   Enviar por e-mail
Na tarde desta terça-feira (09/03), o SINDIMOC representado pelo seu vice-presidente, Dino Cesar, pelo diretor de relações sociais, Luiz Carlos de Oliveira, acompanhado do assessor de imprensa da entidade,Vanderlei Portela, esteve acompanhando na delegacia de São José dos Pinhais, o Motorista e Cobradora que compareceram para fazer o reconhecimento dos suspeitos que assaltaram o caixa do ônibus e depois atearam fogo no coletivo onde os profissionais estavam trabalhando.

Durante o reconhecimento na delegacia, o qual foi realizado com todos os cuidados para que as vítimas não fossem vistas pelo acusados, um dos rapazes apresentado pela polícia como tendo participado dos crimes, foi identificado como sendo um dos participantes do roubo e da queima do ônibus. O outro acusado, que estava todo enfaixado por ter parte do corpo queimado, inclusive a cabeça, foi apresentado à imprensa pela polícia, como sendo um dos três que participou da ação delituosa.

Dino Cesar falou aos veículos de imprensa que compareceram na delegacia que a categoria dos Motoristas e Cobradores enaltece o desempenho da polícia local por desvendar o caso. ”Queremos parabenizar os policiais pela boa vontade e empenho em apurar os fatos e chegar aos suspeitos dos atentados contra a integridade física dos profissionais que por pouco não sofreram conseguencias maiores. Acreditamos que com a prisão daqueles que causaram tamanho dano, material e psicológico, haja mais segurança aos profissionais que operam o sistema do transporte coletivo, principalmente naquela cidade”, conclui o vice-presidente.

Ufa foi por pouco


Indicativo de Greve 05/04/20013


SINDIMOC comunica

Curitiba, 05 de abril de 2013
Imprimir   Enviar por e-mail

 
 
O SINDIMOC comunica que ao término do horário de expediente desta sexta-feira ( 05/04), o sindicato recebeu informação oficial que apenas uma empresa cumpriu com o que foi acordado nas negociações salariais 2013 da categoria dos Motoristas e Cobradores, realizando na íntegra o pagamento dos funcionários, com o aumento salarial e o retroativo à data base. 

O sindicato comunica ainda que está mantido o Indicativo de Greve, cuja paralisação poderá ocorrer logo após as assembleias com os trabalhadores das empresas que não tenham cumprido o acordo. A decisão de greve será única e exclusiva dos Motoristas e Cobradores das empresas inadimplentes. As assembleias serão em frente as garagens das respectivas empresas, na segunda-feira (08/04), no início das atividades profissionais.

O SINDIMOC aguardará o final de semana para que seja regularizada a situação de toda a categoria, não havendo cumprimento do que foi ajustado na audiência de conciliação, realizada no dia 12 de março de 2013, não resta alternativa a não ser acatar a decisão dos trabalhadores e se necessário paralisar a atividade dos Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

Acordo cumprido!


Venho por meio desta afirmar que o acordo entre Autoviação São José dos Pinhais e Sindimoc foi 100% por cento cumprido, dou parabéns a ambas as partes em principal ao sindimoc pelo bom acordo firmado junto aos patrões e funcionários. Aqueles que nos vem com marretas para nos agredir com a unica finalidade de atrapalhar e espalhar a discórdia entre a classe de motoristas e cobradores, acredito que acabaram se machucando com o peso do devido instrumento e aconselho procurar a administração do Sindimoc para que juntos possamos atrair novas ideia e crescer ainda mais.
   Continuamos de olho em tudo o que está acontecendo pois nem todas as empresas estão cumprindo com o acordo firmado por isso o indicativo de greve para segunda-feira, mas uma vez parabéns a aquelas empresas que valorizam o trabalhador acima de tudo.
Um grande abraço!

Indicativo de greve/sindimoc/próxima segunda-feira



O Sindimoc abre indicativo de greve e se prepara para a paralisação dos Motoristas e Cobradores no transporte coletivo de Curitiba, na segunda-feira (08/04). O motivo que levou o sindicato a ameaçar greve é por conta do descumprimento do acordo salarial firmado pelas empresas em audiência de conciliação, realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba, no dia 13 de março de 2013.
Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, na manhã desta sexta-feira (05/04), comunicou a população o Indicativo de Greve, através de coletiva à imprensa da capital.
Durante entrevista o presidente declarou que o que foi firmado, não está sendo cumprido pelos patrões. “O Sindimoc não tem nada haver com a questão do repasse financeiro da Urbs para as empresas do transporte coletivo, que os trabalhadores da categoria têm sim, um acordo de reajuste salarial com os patrões e isto não está sendo cumprido, e que o sindicato quer é a efetivação do que foi acordado durante as negociações 2013, caso a situação não seja normalizada e não seja respeitado o que foi acordado, os trabalhadores irão se mobilizar para buscar os seus direitos”, finalizou Anderson Teixeira.

Lembrando que nem todas as empresas estão nesta situação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails