Dat sindimoc
No inicio da tarde de hoje, o DAT esteve dando apoio ao companheiro Pedrinho Alves Ramos, motorista da Auto Viação São José Filial, que durante a sua atividade profissional teve mal súbito, com sintomas de AVC. No local não houve a presença de atendimento médico, tendo ele sido conduzido pela unidade móvel do DAT a casa hospitalar.
Realizado contato com familiares, no final da tarde, recebemos a informação de que ele continua internado, bem e se recuperando.
Em nome de toda a nossa categoria, desejamos ao amigo Pedrinho, melhoras e que retorne a sua vida normal.
Conquistas!!!
Umas das grandes conquistas da diretoria foi o acordo firmado com a Urbs e o Patronal, apoiada pela Secretaria de Estado do Trabalho, onde se conseguiu reverter as multas pecuniarias aplicadas ao trabalhadores do transporte coletivo de Cutiritba e Região Metropolitana. A qual é era uma "pedra no sapato" dos companheiros operadores, trazendo muito descontentamento, inclusive com alto indice de pedido de demissão devido os descontos em folha de pagamento.
Após uma longa batalha, com incansáveis reuniões, ontem (07), chegou-se a um acordo: não serão mais aplicadas multas aos trabalhadores e sim será criado um Relatório de Ocorrência (RO), a qual é regido pela CLT.
Havendo alguma anormalidade no desenvolver da atividade de algum operador, a Urbs notificará a Empresa, esta inicialmente deverá orienta-lo, podendo ser advertido e se necessário passara por curso de reciclagem. Não podendo em hipótese alguma as Empresas fazerem qualquer tipo de desconto em folha de pagamento por conta dos RO's. Foi estipulado um prazo de 06 meses para adaptação desse novo sistema.
A aplicação de Multas Pecuniárias aplicadas aos operadores não estavam atingindo melhorias no desempenho das as atividades profissionais de Motoristas e Cobradores, tão pouco cumpria-se a função pedagógica, sendo meramente ação punitiva.
Quero parabenizar e agradecer a todos os companheiros, amigos e colaboradores que contribuíram para essa grande conquista. Sem o apoio de todos jamais o Decreto Lei 1.356 sofreria alterações.
A luta por melhorias aos Operadores do sistema coletivo continua!!!
Anderson Teixeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito importante o apoio recebido pelo profissional. Plausível de palmas a atitude do Sindimoc, por conta do DAT. Parabéns! e claro, estimo melhoras e pronta recuperação ao Pedrinho!
ResponderExcluirFinalmente o bom senso sobresaiu-se ante as demais observações em prol da categoria, que vinha sofrendo bastante com estas multas arbitrárias e sem o menor sentido! Fica agora, a minha torcida para a modernização e melhoria do sistema, para que os profissionais do setor possam trabalhar com diginidade, e este sistema volte à ser modelo e refer~encia no Brasil.
Meu amigo Anderson, faço minhas as tuas palavras, bem colocadas! Obrigado
ResponderExcluir