Trabalhadores da área de transporte de Curitiba e região metropolitana, em assembléia geral realizado no dia 23/09/2011 decidiu esperar até 07/10/2011 para nova regulamentação da lei que regula o transporte coletivo. Assim com coerência e bom censo a greve programada para dia 27/09/2011 foi prorrogada.
Após 20 anos de silêncio motoristas e cobradores soltam a voz e pedem melhores condições de trabalho.
Parabéns a toda categoria.
A luta está só começando! veja algumas votos e vídeo!
Vou tentar fazer um breve relato: A URBS na categoria de seus diretores deveria ser INTERDITADA na JUSTIÇA! Nessa minha ida ao Rio de Janeiro, também fui, com o intuito de verificar como está o sistema de transporte da cidade. Pois bem. Um caos!
O metrô é o melhor. Mesmo assim lotado, mesmo aos finais de semana. Vamos ao principal: -ônibus: Você não tem noção! ônibus caindo aos pedaços (mesmo os mais novos!), condições degradantes, onde o usuário é conduzido como se fosse gado, Verdade! Velocidade alta, direção perigora e freadas bruscas. Totalmente desconfortável. Eu utilizei umas 10 linhas, e EM TODAS o serviço é horroroso. Bem, porque eu digo isso...
Aqui em Curitiba, temos um sistema magnífico. Nossos motoristas SABEM conduzir com profissionalismo e ética seus passageiros. NUNCA tive um dia sequer de desconforto dentro de um de nossos ônibus. Arrancada suave, condução com maestria, e respeito às normas do trânsito. Freadas suaves. Uma maravilha. Nossas linhas convencionais são exemplo de serviço. Nosso maior adequamento seriam nas linhas expressas e estações, além de melhorias nas condições de trabalho. Horários compatíveis, uniformes compatíveis e etc... Pô, isso seria difícil de fazer?... NÃO, claro que NÃO!!! Basta ter coragem e encarar de frente. Basta aqueles técnicos almofadinhas da Urbs tirarem a Bun*** da cadeira e as teias de aranha e parar de trabalhar sob ótica de google maps e dar as mãos aos Sindicato. Essa união iria render altos frutos e todos ganhariam com isso. Trabalhadores e usuários... Mas, não! Neste país, tudo é difícil e burocrático, até o momento que a ner*** explode. Sou à favor da GREVE caso não haja uma resposta da URBS. Queria que a população tivesse esta consciência. Acho que vou chamar o Sr. Marcos Isfer para dar uma voltinha de ônibus lá no Rio de Janeiro. Daí ele veria que o que a categoria aqui está pedindo é muito fácil de resolver.
Amigo Pereira...
ResponderExcluirVou tentar fazer um breve relato:
A URBS na categoria de seus diretores deveria ser INTERDITADA na JUSTIÇA!
Nessa minha ida ao Rio de Janeiro, também fui, com o intuito de verificar como está o sistema de transporte da cidade. Pois bem. Um caos!
O metrô é o melhor. Mesmo assim lotado, mesmo aos finais de semana. Vamos ao principal:
-ônibus: Você não tem noção! ônibus caindo aos pedaços (mesmo os mais novos!), condições degradantes, onde o usuário é conduzido como se fosse gado, Verdade! Velocidade alta, direção perigora e freadas bruscas. Totalmente desconfortável. Eu utilizei umas 10 linhas, e EM TODAS o serviço é horroroso. Bem, porque eu digo isso...
Aqui em Curitiba, temos um sistema magnífico. Nossos motoristas SABEM conduzir com profissionalismo e ética seus passageiros. NUNCA tive um dia sequer de desconforto dentro de um de nossos ônibus. Arrancada suave, condução com maestria, e respeito às normas do trânsito. Freadas suaves. Uma maravilha. Nossas linhas convencionais são exemplo de serviço. Nosso maior adequamento seriam nas linhas expressas e estações, além de melhorias nas condições de trabalho. Horários compatíveis, uniformes compatíveis e etc... Pô, isso seria difícil de fazer?... NÃO, claro que NÃO!!! Basta ter coragem e encarar de frente. Basta aqueles técnicos almofadinhas da Urbs tirarem a Bun*** da cadeira e as teias de aranha e parar de trabalhar sob ótica de google maps e dar as mãos aos Sindicato. Essa união iria render altos frutos e todos ganhariam com isso. Trabalhadores e usuários... Mas, não! Neste país, tudo é difícil e burocrático, até o momento que a ner*** explode. Sou à favor da GREVE caso não haja uma resposta da URBS. Queria que a população tivesse esta consciência.
Acho que vou chamar o Sr. Marcos Isfer para dar uma voltinha de ônibus lá no Rio de Janeiro. Daí ele veria que o que a categoria aqui está pedindo é muito fácil de resolver.
Abraços,
Anderson