ESTAMOS VIVENDO UMA GUERRA CÍVIL ?
Sejam bem-vindos ao Pico Pereira em Debate quero saber sua opiniao a respeito dos mais diversos assuntos que compõem a nossa sociedade. compartilharem ideias e pontos de vista, afinal opinião é para ser respeitada, mas não para ser aceita como verdade absoluta.
Será que a policia é realmente inimiga da sociedade ou estamos vivendo na era das inversões de valores? O problema da segurança vem da administração econômica ou parte do lado cultural do brasileiro? Será que esse sono da morte em que vivemos algum dia vai ter fim?
De sua opinião sobre o assunto, lembrando sempre de respeitar as opiniões dos outros usuários. Nunca julgue apenas compreenda!
CONDOMÍNIO DA MORTE SJP
Desde o começo do ano, quatro assassinatos foram registradas no Condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O último caso foi a morte do vice-campeão paralímpico José Aguimarino Jesus, conhecido como “Zecão da Canoagem”, registrada na noite de domingo (2).
De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, que investiga o caso, pelo menos 70 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local desde que ele assumiu o cargo. “O condomínio foi inaugurado em 2012, quando as primeiras pessoas, trabalhadoras e de bem, compraram os imóveis. O problema foi que elas foram se mudando e vendendo tudo sem controle, muito rápido. Desde então, o trabalho da polícia é incessante no local”, disse ele em entrevista à Banda B.
Dos quatro casos registrados neste ano, dois já estão elucidados e os outros seguem em investigação. Um suspeito de envolvimento na morte de Zecão, um jovem de 21 anos, já foi preso e agora a Polícia Civil procura por outros participantes do crime, inclusive o atirador.
“O paratleta tinha um ótimo relacionamento com a cidade, com todos. Não há informações de que ele denunciou algum crime no local. Apenas a presença dele no condomínio, como uma pessoa ligada ao esporte e contra a violência, já inibia e incomodava os traficantes e usuários de drogas”, completou o delegado.
Zecão foi morto com cinco tiros no momento em que chegava em casa de carro, acompanhado da mulher e do filho do casal, de apenas quatro anos. O local do crime é conhecido como “condomínio da morte” devido aos frequentes casos de violência registrados ali.
Assinar:
Postagens (Atom)