Vovô eletrizado
Competência e resultados
Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia.
Uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com fios de ouro
- Pode entrar.
Próxima...:
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho. Pode entrar.
A religiosa diz:
Mulheres com sabores
|
Padre iniciante
Este lhe sugeriu que na próxima vez, colocasse umas gotas de vodka na água e que depois de uns goles estaria mais tranqüilo. No domingo seguinte aplicou a sugestão e sentiu-se tão bem, que poderia falar alto até no meio de uma tempestade, de tão feliz e descontraído que se encontrava.
Depois de regressar à reitoria da Paróquia encontrou uma nota do Arcebispo dizendo-lhe:
Prezado Padre, seguem algumas observações:...
Pai espanca os filhos
Uma solução nova pra um problema antigo
Experiência é muito bom, mas não é tudo. Muitas vezes a experiência nos faz usar soluções velhas para problemas novos, e ficamos dando voltas, sem entender que a vida é movimento e que estamos sempre enfrentando novos desafios.
Na antiga Grécia, um carroceiro chamado Górdio deu um nó tão complicado que ninguém era capaz de desfazer. Criou-se então a lenda: quem conseguisse desata-lo, seria o mais poderoso dos homens.
Várias pessoas tentaram, até que o jovem Alexandre passou pelo templo onde estava o nó. Experimentou, viu que não conseguiria desfaze-lo, então pegou sua espada e cortou-o ao meio. Poucos anos mais tarde, Alexandre se tornou o senhor supremo do mais vasto império que o mundo conheceu, e foi chamado de O Grande.
“Assim não vale”, deve ter dito alguém, ao ver Alexandre cortando o nó górdio. Mas porque não? Era apenas uma solução nova para um problema antigo.
Fonte: Paulo Coelho
Patrimônio histórico Demolição foi da antiga sede da prefeitura de São José dos Pinhais
O prefeito de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Ivan Rodrigues (PTB) ordenou que tratores derrubassem a antiga sede da Prefeitura Municipal que estava em processo de tombamento como patrimônio histórico da cidade, na manhã de sábado (14).
A edificação que ficava na Rua Passos de Oliveira foi construída em 1880 e desde o início de 2010 estava em processo de tombamento pelo Conselho do Patrimônio Histórico do município.
A assessoria do prefeito disse ao G1 que o tombamento foi uma atitude planejada. “A prefeitura fez um levantamento detalhado antes de tomar essa decisão”, afirmou. O prefeito Ivan Rodrigues não quis comentar sobre o assunto.
"Não sei até onde vai tudo, precisamos mudar, mas será que a qualquer custo?"
Nostalgia
Vereadores são presos
Estar em SJP
Eu gostaria de saber o que é feito com nossos impostos, IPVA, IPTU etc...?
Agora temos que pagar para estacionar, é brincadeira! Será que terá seguro contra franelinhas ladrões de rádios...?
Aos poucos o Estacionamento Regulamentado (Estar) de São José dos Pinhais vai se tornando realidade. Ano passado, a Prefeitura começou a indicar aos comerciantes que subissem as guias rebaixadas por causa das mudanças de sentido de ruas. Ontem (14), os vereadores aprovaram em 1º turno a implantação do Estar. Próximas etapas são as escolhas do sistema de cobrança e licitação das empresas de tecnologia e serviço.
O Projeto de Lei nº 407/2011, do Legislativo, e nº 273/2011, do Executivo, será votado em breve em segundo turno na Câmara. A nova legislação institui o Sistema de Estacionamento Rotativo pago nas vias e logradouros públicos denominado Zona Azul de São José dos Pinhais...
mais... click: aqui
SJP News
Maria do BBB11 Nua
Dia do Trabalhor
O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.
Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.
Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.